Quem sou eu

Minha foto
Taubaté, São Paulo, Brazil
http://blogparatodosassuntos.blogspot.com
2leep.com

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeiro Amor


Existe uma enfermidade social e é possível que a maioria de nós esteja infectado por ela,infectado pelo germe da menos valia.Essa infecção não se cura com uma simples injeção. A única cura para a menos valia é uma  dose maciça de auto amor.
Quando somos crianças,somos ensinados que amar a nós mesmos _era sinônimo de egoismo,eramos frequentemente orientados a partilhar nossos brinquedos,nossos lanches,até aí nada demais,pois isso é realmente correto,mas os adultos exageravam nas recomendações não levando em conta nossas vontades,nossa predileção   por nossos brinquedos,por exemplo.É certo que devemos compartilhar nossas coisas,mas as vezes gostamos tanto de alguma coisa  e não queremos que outras pessoas as estragam,e isso não quer dizer que somos egoístas e sim que queremos poupar algo que gostamos.  Geralmente crianças são ingênuas e espontâneas  e se quiserem dar algo a alguém,vai dar de coração,simplesmente porque quer dar e não é preciso forçá-la.
Crescemos então com essa mensagem encrustada em nossa mente:Se não amarmos os outros mais do que a nós mesmos ,somos maus,egoístas e assim por diante.O que quero dizer aqui,é que devemos sem sombra de dúvidas nos amar primeiro(primeiro amor)para depois amarmos os outros,senão seremos adultos inseguros a respeito de nós mesmos.  Esse tipo de criação,não é por maldade dos adultos,mas é fato que mantém a pessoa na linha.Devemos  deixar que as crianças façam suas próprias escolhas,sem insistir para fazer as nossas vontades e não as dela.
Voltando ao assunto principal,para que tenhamos pleno respeito e consideração por nós mesmos,temos que acreditar que somos importantes  ,que temos valor.E uma vez que reconhecermos nossas qualidades,com certeza vamos poder amar e compartilhar mais com os outros,porque dar amor as pessoas tem relação com o grau de amor que temos por nós mesmos.  Postado por Vania

Nenhum comentário:

Postar um comentário